Templo da Cachaça – ponto turístico terá exposição de milhares de rótulos

A Rede Cachaçaria Regui Brasil inaugura em Curitiba o Templo da Cachaça. Localizado em uma área de 900m2, o espaço possui três andares e foi criado para celebrar a segunda bebida mais consumida no Brasil.

Templo da Cachaça, em Curitiba, conta a história da bebida – Foto: Divulgação

Pela entrada do segundo andar, é possível apreciar a beleza da arquitetura, assim como a variedade de bebidas em exposição. Até o momento, foram cadastrados mais de mil rótulos de todo o Brasil. A expectativa é que o espaço oferte mais de duas mil marcas diferentes até o final do ano.

Branquinha, aguardente, pinga, marvada. Independente da forma que você se refere ao segundo destilado mais consumido pelos brasileiros, com mais de 400 anos de história, o Templo da Cachaça é o lugar certo para a degustação de uma variedade bem ampla.

Com janelas decoradas com vitrais e portas largas, o local é apropriado para conhecer um pouco mais sobre essa bebida tão popular no Brasil.

Drinks e Workshop

Drink – Foto: Divulgação

Para aqueles que passarem pelo Templo da Cachaça encontrarão muito mais do que bebidas, mas também acessórios e utensílios para bartenders profissionais e para quem quer ter em casa o seu próprio bar. A mixologista Cissa Mariah é responsável pela curadoria da seção. Ela também responde pelos drinks autorais do Drinkafé, espaço que fica na entrada para quem quiser experimentar coquetéis à base de aguardente.

O mezanino, de onde é possível ter uma visão ampla de todo o local, é um ambiente preparado para cursos, workshops e palestras sobre o universo das bebidas. O lugar também será destinado para receber eventos gastronômicos e exposições relacionados ao mundo da cachaça.


Museu da Cachaça

Um túnel de 15 metros liga o segundo andar ao subsolo e promete oferecer ao visitante uma das experiências mais marcantes para aqueles que passarem pelo Templo da Cachaça: o Museu da Cachaça.

Em um espaço reservado para o mundo da cachaça, não poderia faltar um espaço especial destinado para contar a história da bebida.

No local será possível visitar a coleção particular do proprietário, Orlando Osmar Regis. A experiência é guiada pela família que mantém no espaço um alambique em miniatura para mostrar todo o processo de produção da cachaça. Os visitantes ainda podem experimentar a cana de açúcar direto de uma pequena plantação disponível no quintal.

O Templo da Cachaça fica na Avenida Senador Salgado Filho, 3156, no bairro Uberaba. O agendamento de visitas é de terça a sábado pelo telefone (41) 99972-5055.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *