PARANÁ

Paraná antecipa a vacinação contra a gripe

A partir de hoje, 1º de abril, idosos, gestantes e crianças entre seis meses e cinco anos poderão tomar vacinas contra a gripe. A campanha de vacinação foi antecipada no Paraná com o objetivo de levar mais proteção para a população. A ação teve a adesão dos municípios paranaenses

Segundo o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto,a antecipação da campanha tem como principal objetivo imunizar o maior número de pessoas. “A sazonalidade da doença é determinantes para essa antecipação. Esperamos atingir a maior cobertura vacinal possível”.

O secretário da Saúde faz um apelo para que, todos aqueles que fazem parte dos grupo prioritários, compareçam aos locais de vacinação. E reforçou: “Vacinar é um ato de amor e solidariedade humana”.

O objetivo da vacinação é minimizar a carga viral e prevenir complicações que podem ser ocasionadas pela gripe. A meta é atingir, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

Orientações para vacinação

A vacina oferecida pelo SUS, contra a gripe, é trivalente e protege conta a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e a influenza A H3n2.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação e documentação que comprove a sua situação de inclusão em um dos grupos prioritários.

Calendário permanente

Pela primeira vez, a vacina foi incorporada ao calendário nacional e ficará disponível de forma permanente nas salas de vacinação. Desta forma, a imunização desses grupos será realizada de forma contínua e não penas em campanhas sazonais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *