Programa Família Paranaense será apresentado em encontro com prefeitos

AEN/PR

O Família Paranaense, principal programa do Governo do Estado para a redução da pobreza no Paraná, será apresentado durante o evento Líderes Públicos, que será realizado, em Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 2 de dezembro. Promovido pelo governo estadual, o encontro reunirá prefeitas e prefeitos eleitos e reeleitos. Eles serão recebidos pelo governador Beto Richa e secretários estaduais, que estarão apresentando projetos, ações e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado para a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses e desenvolvimento do Estado.

Para a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o evento será uma oportunidade para que os novos prefeitos conheçam e façam a adesão ao programa Família Paranaense. “O Família Paranaense foi implantado por meio de lei, mas para ser executado nos municípios ele precisa da adesão dos prefeitos. Por isso, é muito importante que os prefeitos e prefeitas participem do encontro, conheçam a metodologia do programa e façam a adesão”, explicou.

PROGRAMA – Lançado em 2012, o Família Paranaense atende famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. O programa reúne ações articuladas de 19 secretarias e órgãos estaduais, principalmente nas áreas da assistência social, educação, saúde, habitação, agricultura e trabalho.

Atualmente, o programa está nos 399 municípios do Estado, por meio da modalidade de transferência de renda às famílias que vivem em extrema pobreza.

Desde a sua implantação, já chega a 253,8 mil o total de famílias atendidas em todos os municípios do Estado. Até junho deste ano, foram investidos R$ 116 milhões em ações como transferência de renda, apoio financeiro aos municípios para o atendimento à população e projetos voltados para crianças e adolescentes.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *