11 de novembro é #CataratasDAy2016

As Cataratas do Iguaçu é um dos lugares mais bonitos que já visitei. As quedas d’águas são de uma beleza indescritível. Em 11 de novembro de 2011, através de uma votação popular em que participou o mundo inteiro, o local recebeu oficialmente o título de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. E a indicação foi mais do que justa. De lá para cá, todo dia 11 de novembro, Brasil e Argentina comemoram a data.

Procure nos seus arquivos de viagens a mais bela foto que você fez nas Cataratas do Iguaçu. Ou o vídeo que fez tanto sucesso na sua mídia social favorita. Deixe tudo pronto para esta sexta-feira, dia 11. E, então, compartilhe com seus amigos, usando o Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Youtube, Flickr e Tumblr. O importante é marcar com a hashtag #CataratasDay2016. O dia 11 de novembro marca o aniversário de cinco anos da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A ação nesse dia se desenvolve no lado brasileiro e argentino do Parque Nacional do Iguaçu (ou Iguazú), para lembrar ao mundo a conquista das Cataratas. Ao mesmo tempo, a intenção é reafirmar a importância de se preservar o patrimônio natural que o Brasil e a Argentina dividem.

Ação no próprio atrativo
Para quem é morador de Foz do Iguaçu e região, a ação pode ser ainda mais direta: fazer selfies nas Cataratas, em locais preparados pelos organizadores da ação. No dia 11, o Parque Nacional do Iguaçu não cobrará ingresso dos moradores de Foz do Iguaçu e região que forem fazer selfies nas Cataratas.

Para facilitar ainda mais, haverá ônibus gratuitos para levar os moradores ao parque. Serão 50 ônibus à disposição, com dois horários de saída (8h e 14h), de seis locais da cidade: Terminal de Transporte Urbano (TTU), Gramadão da Vila A, Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, Praça da Bíblia, Parque do Remador e em frente à Uniamérica, na Avenida das Cataratas.

A meta é atingir, pelas mídias sociais e também pela mídia convencional, mais de 100 milhões de pessoas no mundo inteiro (no ano passado, foram 77 milhões). A estimativa é que haverá 10 mil postagens sobre o evento, ante 6.500 no ano passado.

Já em relação aos selfies, no ano passado foram 2.800, recorde brasileiro de selfies feitos num único atrativo turístico. Este ano, a ação pretende chegar a 5 mil, em que as fotos terão cartazes alusivos ao tema da ação deste ano, além de remeter à hashtag #CataratasDay2016.

(Visited 37 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *