Dicas para ter unhas saudáveis

Para ter mãos bonitas é preciso mais do que uma pele saudável. A beleza das unhas contribui – e muito – para completar essa beleza.

E para ter unhas saudáveis é preciso colocar na rotina algumas práticas que, muitas vezes, ainda não fazem parte de nossa rotina. O Paraná Aqui traz para você dicas da especialista em alongamento artificial de unhas, Flávia Cabral, da Magic Nails.

  1. Arrancar esmalte ou implante com o dente

Quando você puxa o esmalte ou os implantes de unha com o dente, além de se ferir, ele pode levar junto a camada de proteção superficial da unha. Quando isso acontece, elas ficam mais propensas à instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais finas e fáceis de quebrar

  1. Roer unhas

Não só roer, mas colocar as unhas constantemente na boca pode causar lesões graves, como deformidade e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Sem contar que, por acumularem sujeira, se tornam agentes transmissores de doenças quando levadas à boca.

  1. Contato excessivo com produtos químicos

Produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também ajuda a amolece-las e deixa-las mais quebradiça. A solução é sempre lavar a louça com luvas e, para lavar as mãos, utilize o sabonete hidratante.

  1. Não fazer a manutenção correta de alongamentos

A manutenção de alongamentos deve ser feita no tempo recomendado (em média 20 dias), pois o tempo pode causar o deslocamento dos implantes e até mesmo infiltração, causando a queda ou a possível contaminação por fungos.

  1. Usar acetona para remover esmalte

A acetona é um componente muito agressivo e o uso contínuo pode causar o enfraquecimento das unhas. Opte por removedores livres da substância e esmaltes 3 free, que não contém substâncias tóxicas.

  1. Retirar muito a pele das cutículas

Tirar toda a pele das cutículas abre as portas para fungos e bactérias, que podem causar infecções e, aí sim, enfraquecer as unhas. O ideal é hidratar as cutículas e retirar só o excesso com o auxílio de uma espátula.

(Visited 27 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *