Decisões e mais decisões pelo país, por Antonio Ribas

por Antonio Ribas

  As decisões dos campeonatos estaduais pelo país, começam neste final de semana, com jogos já esperados e outros surpreendentes como a decisão paulista entre Santos e Audax de Osasco, time até há pouco tempo completamente desconhecido no cenário da bola, e que neste ano, com um trabalho revolucionário do técnico Fernando Diniz chega a final do maior campeonato estadual do Brasil.

Aqui no Paraná, o duelo é antigo, são 92 anos de muita história e rivalidade entre Coritiba e Atlético que ao longo de todos estes anos já jogaram mais de 350 vezes e vão decidir um campeonato paranaense pela 18ª vez, com uma pequena vantagem para o Coritiba. Pelo que foi mostrado até aqui, o momento do time alviverde é melhor, mas isso não garante absolutamente nada, pois o histórico do clássico já mostrou que na maioria das vezes vence o que está em pior momento.

Destaque também para a decisão do campeonato gaúcho que depois de alguns anos não terá o Grêmio na final ele que foi eliminado nas semi pelo Juventude de Caxias do Sul que assim ganha o direito de disputar a final contra o Internacional, quebrando uma sequência de anos em que a dupla Grenal decidia o título gaúcho.

Em Minas Gerais, também tem novidade, pois a exemplo do Rio Grande do Sul, um dos gigantes mineiros, o Cruzeiro não estará na final eliminado que foi pelo América Mineiro que fará a decisão contra o Atlético, o que não deixa de ser uma surpresa já que a presença do Cruzeiro nas finais é uma constante há muitos anos.

E pra finalizar, voltando ao futebol doméstico, Londrina e o surpreendente PSTC de Cornélio Procópio, decidem em 2 jogos o título de campeão do interior, que vale taça, sem contar que o time de Cornélio já garantiu uma das vagas do estado na série D do campeonato brasileiro, e já em seu primeiro ano na elite do futebol paranaense, acabou se tornando na agradável surpresa da competição.

Na segunda feira, falaremos sobre os resultados desta primeira rodada de decisões nos principais campeonatos estaduais do país.

 

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *