Pico Paraná terá base de apoio ao visitante

O Parque Estadual Pico Paraná, entre o Litoral e a Região Metropolitana de Curitiba, vai ganhar uma base do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para apoio aos visitantes de controle e monitoramento da unidade. O terreno de acesso ao parque pertence ao município de Campina Grande do Sul e será cedido ao Estado para a construção da infraestrutura.
No Parque Pico Paraná fica o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1.877,39 metros acima do nível do mar. A unidade está dentro da Serra Ibitiraquiri, uma cadeia de montanhas encrava no trecho de floresta atlântica mais bem conservado do País. Os quatro mil hectares ficam entre os municípios de Antonina e Campina Grande do Sul.
O local e suas redondezas atraem montanhistas e aventureiros de todos os lugares. Do topo do Pico Paraná é possível avistar todo o conjunto de serras e as baías de Paranaguá e Antonina, além de Curitiba e região.

Voluntários

O IAP e o Clube Paranaense de Montanhismo estão organizando um trabalho de voluntariado no parque Pico Paraná que irá aumentar a segurança dos visitantes. O trabalho será feito dentro do projeto Adote Uma Montanha.
Mais de 40 pessoas já se voluntariaram para ações de atendimento ao público, contenção e melhoria de trilhas entre outras atividades dentro do parque.

(Visited 56 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *