Conheça os 5 inimigos do cabelo loiro

O cabelo loiro sempre esteve em alta entre as mulheres. Mas quem tem as madeixas douradas sabe que não pode descuidar dos cuidados, para que estejam sempre com o aspecto saudável. A hair stylist Isabel Cristina Nogueira conta quais são os inimigos do cabelo loiro.

Exposição frequente ao sol

Isabel explica que a exposição frequente ao sol provoca o ataque da radiação ultravioleta, que envelhece a fibra capilar e oxida a cor, resultando no desbotamento. As idas à piscina também devem ser moderadas, já que o cloro resseca os fios e pode deixar as mechas esverdeadas.

Lavar muito o cabelo

O excesso de lavagem faz com que a coloração dure menos e danifique mais os fios. O ideal é diminuir os dias de lavagem e apostar mais no shampoo seco.

Chapinha e secador

O uso diário da chapinha e do secador pode ser muito prejudicial aos fios. É necessário evitar o uso da prancha e do secador todo dia, já que a alta temperatura retira a umidade dos fios e compromete a hidratação, explica Isabel.

Hidratação

As madeixas loiras exigem tratamentos intensos para recuperar a naturalidade. É recomendado fazer hidratação profunda constantemente, assim como cauterizações e reconstruções.

Manutenção em dia

De acordo com Isabel, a manutenção dos loiros deve ser feita entre um período de 15 em 15 dias. Seguir todas as recomendações listadas pela especialista auxilia no prolongamento da cor e na vitalidade dos fios, impedindo o ressecamento e o desbotamento.

(Visited 64 times, 1 visits today)

2 comentários em “Conheça os 5 inimigos do cabelo loiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *