Voluntários comemoram Dia da Mulher com ação solidária

Um gesto de solidariedade mobilizou alguns moradores de Jacarezinho nesta terça-feira (08/03), dia Internacional da Mulher. Nas redes sociais, essas pessoas incentivam a população a fazer doação de sangue no Hemocentro da cidade, localizado na rua Cel. Cecílio Rocha, 425.

A ação, que acontecerá nesta quarta-feira (09/10), a partir das 8h30min, é para salvar a vida da dona Cacilda Maria. Internada há dias, ela precisa urgentemente de doação de sangue. Segundo os organizadores, uma vez coletado, o sangue poderá beneficiar mais de um paciente. Por isso, quanto mais pessoas doarem, mais pacientes serão beneficiados. Eles pedem para informar que a doação é, especialmente, para a aposentada.

“Podemos salvar uma vida, com um simples gesto. Esta mulher e outras pessoas precisam de nossa ajuda”, motivou o policial militar Volnei Camargo, um dos idealizadores da iniciativa.

Além de salvar vidas, o doador poderá fazer exames como HIV, Hepatite B e C, Chagas, Hemoglobina, tipagem sanguínea e também verificar pressão arterial. Portanto, o médico indica que o doador não pode estar em jejum, deve dormir pelo menos seis horas na noite anterior a doação, não consumir bebida alcoólica antes da doação (12 horas), e ingerir líquido antes.

Um gesto simples pode salvar muitas vidas

Na última segunda-feira (07), 23 pessoas vieram de Siqueira Campos para doar sangue ao Hemocentro de Jacarezinho. Voluntária na ação, a siqueirense Jéssica Luana contou que a experiência foi gratificante.

“É um pequeno gesto aparentemente, mas no qual podemos salvar vidas. E é algo que não fará bem apenas para quem necessitar dessa doação mais especialmente para nós, pois saímos de lá com o coração transbordando de alegria por saber que através de uma simples doação quatro pessoas podem ser salvas”, destacou Jéssica.

 

(Visited 104 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *