Aquário de Paranaguá recebe novos moradores

Período de férias, crianças em casa com muita energia. Para muitas famílias essa é a realidade nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O Portal Paraná Aqui traz uma dica de lazer que divertirá a família toda. Privilegie o litoral paranaense. Ele é lindo!

As visitas ao Aquário de Paranaguá prometem aumentar consideravelmente, tudo por causa de novos habitantes que chegaram ao local: um casal de pinguins-de-magalhães. Os novos moradores vieram do Aquário do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Os turistas que visitarem o Aquário de Paranaguá nos próximos dias poderão conhecer a mais nova atração do local: um casal de pinguins-de-magalhães. Os novos moradores, que vieram do Aquário do Guarujá, no Litoral de São Paulo, prometem atrair visitantes de todas as regiões do Estado.  Paranaguá, 20/01/2016. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Assim que chegaram em terras paranaenses, tiveram que passar por um período de adaptação que, segundo a coordenadora de Educação Ambiental do Aquário, Carolina Meira, o processo foi tranquilo e o contato com outros animais foi amistoso. “Como os pinguins já estavam vivendo em cativeiro, eles não estranharam o local e a ambientação ocorreu rapidamente”, explica.

Com a chegada do novo casal, o ambiente ficou mais movimentado. “Os outros pinguins se animaram com a novidade e têm nadado bastante, o que agrada os visitantes que passam por aqui”, diz Carolina.

Ao todo o Pinguinário passou a ter oito pinguins, sendo duas fêmeas e seis machos. Todos podem ser vistos pelo público, que também pode aproveitar o passeio para conhecer outras espécies que se encontram no local.

Aquário

O local, que pertence ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), abriga mais de 200 espécies do litoral paranaense e litoral brasileiro, como tubarão-bambu, peixe-palhaço, raias, anêmonas, recife de coral e muitos outros peixes de água doce e água salgada. O local é dividido em três pavimentos e conta com 23 tanques, auditórios, espaço para exposições, loja e lanchonete.

 

(Visited 54 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *